domingo, 23 de setembro de 2012

conselho de estado ou CONSELHO DE INSTALADOS ?


                                                                                                                                                           96




A mesa vazia...






A mesa CHEIA de comensais, embora uns sejam de "mais alimento" do que outros.

De todos, só Eanes tem tido uma postura mais decente em relação às legalizadas mas imorais mordomias.





E o Povo percebe, está a abrir a pestana, revolta-se, indigna-se.

Que esperança pode ter em reuniões amansardadas, em que muitos dos responsáveis do SISTEMA têm, numa ocasião e na outra, o poder de decidir ou aconselhar ? 

Não passam de gestores de um SISTEMA que o Povo repudia, sem retorno.







E a montanha só podia...







Parir um...






O rato mistificador e mentiroso.
Fazendo crer que o recuo temporário da camarilha governante se deve à reunião dos abastados conselheiros, quase todos ex-qualquer coisa do SISTEMA e, vários deles, comentadores-intoxicadores permanentes da opinião pública, através de uma comunicação social - jornais, rádios e sobretudo TVs - integralmente dominados, há décadas, por grupos económicos e empresas financiadoras do funcionamento e das caríssimas campanhas eleitorais dos partidos do chamado "arco do poder".


Quando apenas teve como objectivo e resultado dar cobertura ao governo no recuo que lhe foi imposto pela estrondosa indignação popular que saíu à rua na tarde de 15 de Setembro. 



Também apadrinhado por Seguro, por Mário Soares, por Jorge Sampaio, por Almeida Santos, por Manuel Alegre...


E esse é um dos grandes DRAMAS e ÓBSTÁCULOS à construção de uma  alternativa credível, real, às políticas troikianas que estão a conduzir o País e os Portugueses para o ABISMO.


É dramático constatar que essa ALTERNATIVA não se pode construir (sociológicamente, políticamente) sem o PS, mas também não existirá com este PS.

A grande diferença entre a "entourage" de Relvas/Passos e a de Seguro apenas se situa na tonalidade - uns são laranjas e os outros são rosas.

Mas ambos carregados de espinhos...

Mas o problema não vai ficar insolúvel. A situação não o vai permitir.

Os militantes, os apoiantes, os votantes do PS irão protoganizar um terramoto político.

Os quadros eleitorais vão transfigurar-se.

É só uma questão de tempo e da capacidade e credibilidade políticas do PCP, do BE e de outros pequenos partidos ou movimentos políticos.

E esse é o outro drama para os Portugueses.

Até porque por essas bandas os CRENTES têm de ser substituídos por marxistas que saibam usar o legado de Marx, pondo de lado embustes e falsificações cristalizadas, desmentidas pela História.

A dialéctica marxista tem que se impor ao dogma paralisante, "religioso" e estúpido, ao espírito de capela, ao calculismo eleitoralista.

A maioria esmagadora dos Portugueses anseia por uma alternativa real, credível, abrangente, que ponha termo ao SISTEMA vigente - assente no compadrio, no amiguismo, na corrupção, nos roubos, nos favores, nas golpadas, nos boys e girls em regime de rotatividade, nas mordomias, na ostentação, num contraste chocante e vergonhoso entre o que exigem e impõem ao Povo e o esbanjamento que despudoradamente exibem.


Quem for capaz de o fazer, demonstrará ao País e ao Mundo que não serão necessários muitos anos para eliminar os défices - orçamental e da balança de pagamentos - a retoma e crescimento da economia, a redução drástica das falências e do desemprego, o aumento do investimento público e privado, a inversão gradual da tragédia demográfica que nos atinge.

É que temos um País para reconstruir :

- reindustrialização e modernização das indústrias viáveis, visando essencialmente os bens transacionáveis.

- reorganização e modernização da agricultura e das pescas.

- reaproveitamento e adaptação de muitas infraestrutras e imobiliário do Estado a equipamentos de apoio às crianças e aos idosos.


Há homens e mulheres em todos os partidos e fora deles que, para além das suas opções ideológicas, são sérios, competentes, incorruptíveis, com visão de futuro, com amor ao seu País, com espírito de SERVIR, em vez de servir-se.


Só por aí poderá passar a esperança de cada um de nós e um futuro colectivo digno e justo.


O objectivo imediato deve ser a RUPTURA com o SISTEMA.


A moralização e a decência na Democracia.

BASTA!!!  


VL

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.