segunda-feira, 6 de agosto de 2012

HOSPITAL DE TOMAR classificado com 5 *****


                                                                                                                                                             70



Segundo notícia publicada pelo "Expresso" na sua edição de 04/8/2012 (último sábado), a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) procedeu a um exame a 146 hospitais públicos, privados e do sector social (misericórdias e IPSS).

Apenas 42 (29%) revelaram um estado clínico sem falhas e foram distinguidos com 5 ESTRELAS em todos os parâmetros necessários : excelência clínica; segurança do doente; adequação das instalações; focalização no utente e satisfação da população.

O HOSPITAL DE TOMAR é o único do CHMT a receber esta classificação, é o único dos distritos de Santarém e Leiria, o único no território delimitado por Vila Franca de Xira, Coimbra e Castelo Branco.

Face a esta situação e às inúmeras perguntas objectivas que já aqui deixámos num outro artigo e que nunca obtiveram qualquer resposta, seja de quem for - Administração do CHMT, Comissão de Utentes, Comissão da AM de Tomar, Câmara de Tomar, partidos políticos, defensores das opções "Esperancinha", perguntamos :

Como é possível que o HOSPITAL DE TOMAR, sendo o que mais serviços presta aos cidadãos, sendo o que abrange mais população, sendo o MELHOR, é o que é mais DESCLASSIFICADO no âmbito do CHMT ?

O problema já não se põe ao nível do "lobbying", onde RELVAS mostrou o seu "tomarensismo".

Põe-se ao nível da mais elementar JUSTIÇA e DECÊNCIA.

Isto é VERGONHOSO!   É IGNÓBIL !


O que terá RELVAS e os seus procuradores encartados a dizer sobre esta POUCA VERGONHA ?

SILÊNCIO ?

Vamos aguardar para ver...

Entretanto, cada um que reflicta sobre os factos e tire as suas conclusões.


VL

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.