sábado, 25 de agosto de 2012

MIGUEL RELVAS, futuro ministro do petróleo ?

                                                                                                                                                             81




 
25.08.2012 10:14

Miguel Relvas de visita a Timor Leste a partir de terça-feira para "reiterar apoio" de Portugal



 

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares inicia terça-feira uma visita a Timor-Leste para "reiterar o apoio" de Portugal à consolidação política e económica do país, disse hoje à agência Lusa fonte do gabinete de Miguel Relvas.

"(A visita) visa reiterar o apoio de Portugal ao processo de consolidação política e económica do mais jovem país de língua portuguesa e também reforçar os seculares laços de amizade entre os dois povos, irmanados por uma estreita convivência ao logo da História", acrescentou a fonte.
Noutra perspetiva, disse a fonte, Portugal, "que mantém significativas ações de cooperação em Timor-Leste - designadamente ao nível da segurança, da educação e da cultura -, congratula-se com a maturidade revelada pelo povo timorense em três eleições democráticas que decorreram de forma exemplar e os elevados índices de crescimento económico do país, à taxa média anual de 11 por cento desde 2008".
Na deslocação de Miguel Relvas a Timor-Leste - de três dias e concentrada apenas em Díli, a capital -,o ministro assinará também com o seu homólogo timorense, Hermenegildo Pereira, ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, um acordo de cooperação na área da comunicação social.
Na assinatura do acordo está prevista a presença do presidente da RTP, Guilherme Costa, e do presidente da agência Lusa, Afonso Camões. Uma visita ao quartel do contingente da Guarda Nacional Republicana estacionado em Díli no âmbito das forças das Nações Unidas, encontros com o Presidente da República, Taur Matan Ruak, do Parlamento Nacional, Vicente Guterres, com o primeiro-ministro, Xanana Gusmão e com o líder da oposição parlamentar marcam também a visita de Miguel Relvas.
O ministro, que deixa Díli na quinta-feira, representará ainda Portugal nas cerimónias do 13 aniversário do referendo que conduziu à independência do país e visitará o Museu da Resistência.

Lusa



O Sr. "dr." continua em estágio.

Ao que parece, a "licenciatura" em Relações Internacionais deverá ter sido apenas na variante CPLP.

...ou então tirou negativa (desculpem!...não terá tido equivalências) noutras línguas que não o Português.

É que o ministro dos deputados "amensalados", do futebol e da propaganda só se desloca a países lusófonos...

...é vê-lo num rodopio pelo Brasil, por Angola, e agora...por TIMOR.

Terá algum fetiche especial pelo cheiro do PETRÓLEO ?

Ainda não nos deu o prazer de o vermos em digressão por países francófonos, anglo-saxónicos ou sequer onde se fala a língua de "nuestros hermanos".


Será porque haverá certo tipo de negócios em que é imprudente a presença de terceiros, designadamente intérpretes, coisa que pode dispensar no universo da CPLP ?


Ou será que a postura de ministro transversal se está a acentuar por banda das competências e funções do colega Paulo Portas ?


Deixemos o tempo correr...
A sede é tão grande que há-de aparecer grossa esbeiçadela nas bocas dos potes.

E como eu gostava de me enganar...


VL
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.