quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

TÓ REBELO no seu melhor... sem FRALDA...




ENTRE PADRINHOS...








INTELECTUALMENTE, o TÓ volta a desnudar-se completamente.

Só uma incomensurável DESONESTIDADE INTELECTUAL misturada, em doses iguais, com um enorme desespero e desorientação, podem fazer uma pessoa descer tão baixo.

Os dois trechos de prosa que abaixo reproduziremos falam por si.

Mostram um TÓ REBELO "sem fralda" a fazer o que de mais ignóbil um (dito) intelectual pode fazer:

MANIPULAR, DETURPAR, MENTIR, DISSIMULAR...

CONSCIENTEMENTE, DELIBERADAMENTE...

A tentar transformar TODOS os seus leitores e os Tomarenses em PARVOS, em atrasados mentais que não se apercebem do TRAPACEIRO POLÍTICO que sempre foi.

O que está em causa não são opiniões diferentes, TODAS legítimas. Incluindo, naturalmente, as do eterno afilhado.

O que está em causa é o comportamento e as PRÁTICAS VERGONHOSAS de um indivíduo sem escrúpulos que, para atingir os seus NARCÍSICOS E PEDANTES fins, não olha a meios.

Faz bem JUS aos métodos e práticas dos seus dois PADRINHOS políticos.

Só com uma diferença:

O general-polícia ainda usou a sua influência junto de Salazar para puxar muita coisa para a sua terra e morreu sem fortuna.

Já que o MINISTRO-ANEDOTA só ajudou a retirar importância à nossa terra, a deixá-la aterrada em mais de 40 milhões de euros de dívidas, a aproveitar-se da catapulta nabantina para chegar aos círculos do poder com uma "mala de cartão" e sair de lá com volumosa e ílicita fortuna.

Mas vejamos então as prosas da INDIGNIDADE :



"Peço desculpa pelo lapso

Por lapso, não comentei a votação que obtive na sondagem esmiuçada no texto anterior. Peço desculpa, mas a ocorrência tem a sua explicação: Dado que detesto falar de mim, a nível de subconsciente devo ter censurado qualquer forma de autopromoção, atitude que o consciente não conseguiu ultrapassar. Houve contudo quem não se conformasse. Apareceram logo duas reclamações, devidamente identificadas, no mail. Vou tentar corrigir a situação pela positiva e de forma sucinta.
24% = 122 sufrágios e o segundo lugar, eis factos que não deslustram ninguém. Pelo contrário. Considero que estão dentro das previsões mais optimistas, de quem não encomendou o sermão a nenhuma claque e está convencido de que os 122 votos recolhidos correspondem mesmo a outros tantos leitores. Sem "metralhagem", portanto. Isto porque tendo Tomar a dianteira 84 seguidores e uma audiência diária média entre 400 e 450 visitas, com picos superiores a 600, obter a confiança de princípio de um em cada quatro leitores fiéis, parece-me algo de razoável. Ou estarei equivocado?
Nestas condições, tendo em conta o cordão sentimental que me liga a esta nossa amada terra, bem como as promessas aqui feitas anteriormente, vejo-me na contingência de manter a disponibilidade para participar nas próximas autárquicas, nas minhas condições. Que são as seguintes: 1 - Não tenciono armar-me em cavaleiro da triste figura, lançando mais um movimento independente. Tomar precisa de unidade e não de fragmentação; 2 - Só aceitarei fazer parte de uma lista que lidere; 3 - Essa lista terá de ser de uma formação ganhadora; 4 - O programa será o meu, com as naturais correcções provenientes do prévio debate; 5 - Caso nenhuma das formações ganhadoras me contacte, considero que não precisam da minha participação, daí retirando as consequências que entender, designadamente no que concerne às minhas obrigações de cidadania; 6 - Enquanto puder, não tenciono calar-me.
Eis quanto. Para memória futura."
 
Agora vejam mais esta "pérola" :


"Como tenciona votar em Outubro próximo ?
 
BE
CDS
CDU
PS
PSD
Outro partido
Voto branco
Voto nulo
Abstenção
Apresentar resultados
Votos apurados: 121
Dias que restam para votar: 7"
 
 
Ou seja, ignorou os IpT que ele próprio reconhece em diversos textos como uma das 3 forças potencialmente ganhadoras.
 
Se Pedro Marques se afastar da liderança, digo eu. 
 
 
E agora leiam a outra PÉROLA, a explicação do TÓ :
 

Quinta-feira, 3 de Janeiro de 2013

Sobre a sondagem a decorrer

Verifico com grande surpresa que na sondagem em curso os leitores se têm inclinado mais para "Outro partido". Não faz qualquer sentido e parece-me resultar de um lamentável mal entendido. O mal entendido terá a sua origem no facto de nas hipóteses de escolha não figurar o IpT. Sucede que tal omissão resulta apenas e só de dois pressupostos: A - A sondagem pretende apurar qual a importância do desgaste eleitoral a nível nacional dos partidos concorrentes em Tomar e a sua influência evenbtual a nível local. Como é óbvio tal não se aplica aos IpT, uma pequena formação apenas local. B - A importância eleitoral dos IpT já é sobejamente conhecida, dado que IpT = Pedro Marques e este já foi cabeça de lista sufragado pela população por quatro vezes.
 
 
Face a isto, pergunto :
 
Seria com um homem como este TÓ à frente da nossa CÂMARA que Tomar veria invertido o descalabro a que Relvas e os relvistas nos conduziram ?
 
Este PEDANTE DESONESTO E TROCA-TINTAS POLÍTICO seria mais uma tragédia que nos atingiria.
 
A sua 1ª obra seria revestir as paredes da CÂMARA e da Corredoura com espelhos cristalinos onde pudesse estar sempre a contemplar o seu modesto EGO e a prosápia de MESSIAS.
 
Agnóstico sou eu e exclamo :
 
"Que Deus nos livre de semelhante PRAGA !" 
 
 
 
VL
 





Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.