sábado, 10 de março de 2012

" A VOZ DO DONO" vai passar a ter oposição.


                                                                                                                                                                1


A comunicação social da nossa terra chegou a um ponto nunca visto após o 25 de Abril.
E, nalguns casos, mesmo antes. Gonçalo Macedo, Nini Ferreira e Vilas-Boas, entre outros, foram, bastas vezes, muito mais corajosos a enfrentar um Poder sustentado na Pide, na repressão, na implacável perseguição, na vingança mesquinha e atroz, do que os Madureiras, Gaios e Esparteiros de hoje, que, por uma ou outra razão, sempre relacionadas com as suas carreiras e interesses pessoais, se vergam e vergaram sempre aos pés de Relvas e seus palhaços de serviço - Paiva, Corvêlo, Carrão, respectivos adjuntos, secretários e outros menores, sempre muito bem pagos para o que (quase nada) faziam.

Nos últimos anos e até 2009, o "afilhado" Rebelo ainda manteve a fachada "socialista". Quando percebeu a inevitável queda de Sócrates, não perdeu um segundo. Voltou às origens, reencarnando novamente em "afilhado", agora com novo padrinho - o ministeriável Relvas, qual verdadeiro "estadista", responsável político nº1 do descalabro tomarense, sempre defendido com "unhas e dentes" até ao limite das forças do velho cagão-mor, na doentia mira de lhe oferecerem o lugar de chefe da alcaidaria.

Sem que, muito antes, num patético ataque de "protagonite", se tivesse oferecido para "Comissário da Roda do Mouchão". Comissário ! Leram bem ?

Ele que, do alto da sua ridícula prosápia, enche a boca  (diáriamente) a chamar estúpidos a todos os tomarenses.

Não tem a noção do ridículo papel que desempenha, nem tão pouco do desprezo a que o Relvas o votará na hora da verdade.

Com esta comunicação social, onde salta a honrosa excepção da Rádio Hertz (única que assegura verdadeiro pluralismo e independência), havia necessidade de criar um espaço de debate livre do rebelóide exemplar e seus heterónimos, em que o "nino cheio de mundo" e pouca obra feita, à falta de comentadores, inventasse uns pseudónimos que lhe permitem zurzir o dia inteiro e dar um "ar democrático" ao areópago.

Por mim, mandei-o "pastar"!

Cada um dos que ainda se dão ao trabalho de lhe legitimar a "Folha do Relvas", fará o que a sua consciêcia lhe ditar.

A porta aqui está aberta!

Para um combate por Tomar!

Sem enganar ninguém : numa perspectiva de ESQUERDA inteligente que deseje por fim à "perpetuação" do Relvas e "sus muchachos" no poder.

Com gente séria e sem "rabos de palha", sem tachistas profissionais, com ideias e projectos, com experiência de vida e de trabalho, sem vaidades nem vedetismos. E há gente desta, em todas as esquerdas, e não só.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.