sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

É TEMPO DE OUVIR, LER E REFLECTIR...









Não faltam ocorrências e factos, na nossa terra e no País, para comentar.

Contudo, o nosso tempo é de ouvir, ler e reflectir. Muito.

Antes de produzir análise e opinião.

Há muita matéria para ser mastigada e digerida :

- a perspectiva negra da "evolução na continuidade" no Poder Local Municipal, como se os mesmos intérpretes dirigidos pelos mesmos maestros possam trazer "novas músicas" que mobilizem e entusiasmem o auditório, que travem a catástrofe que nos atinge e bloqueia.

- as lutas intestinas nos partidos.

- as sociedades secretas, as "novas pides", a luta política, a nova Censura do cifrão, o Bloco Central de Interesses, a corrupção, a luta pelos diversos Poderes e por lugares e protagonismos como nunca se viu.

- o sibilino golpe constitucional/palaciano em curso para mudar a natureza do regime instaurado em 25 de Abril de 1974.

- os "revolucionários" maoístas de ontem que viraram dirigentes da direita e de associações patronais, ou que se transformaram em fanáticos apoiantes de muitos poderes responsáveis pela governação de direita e centro-direita em Portugal.

- a transformação da esperança de Abril num pesadelo neo-salazarista.

- a incapacidade trágica de centenas de milhares de homens e mulheres de esquerda encontrarem a estratégia, a táctica, o Progama, a elite íntegra e séria capaz de com verdade, com coragem, com competência, com as MÃOS LIMPAS, conseguir o apoio maioritário dos Portugueses para governar e REFUNDAR A DEMOCRACIA. 


etc., etc., etc.


Muitas das análises aqui feitas, desde há quase um ano, merecem ser relidas à luz da realidade actual - no plano local e até nacional.

Entretanto, voltaremos a opinar sobre a realidade local e nacional. Nalguns casos interligando os tópicos atrás expostos. Noutros, apreciando-os mais isoladamente.


VL

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.