quinta-feira, 24 de maio de 2012

E VIVA A LIBERDADE !

                                                                                                               27



Como era expectável, à medida que se alarga o conhecimento deste blogue e face a um crescimento exponencial das visitas desde meados de Abril, aparece(m), cada vez mais, "comentador(es)" anónimo(s) que não discutem uma ideia, uma posição, um facto.

Limitam-se a bostar!...
A fazer pretensos ataques pessoais contra quem não conhecem.
A fazerem veladas "ameaças pidescas" àcerca da pretensa vida pessoal de alguém - ora um Alves, ora um Lopes, ora um Lopes Alves - como a que se transcreve :

"Toda a gente conhece a sua infeliz existência,passado político,morada,família que o tem de gramar,e por aí fora."

Bem ao estilo das alegadas e reafirmadas boas práticas do PAPÁ ideológico e padrinho de qualquer "tachito ou tachão", agora corajosamente denunciado pelos jornalistas do "Público".


Respeitando uma posição de princípio e o compromisso de não censurar/eliminar qualquer comentário, todos serão publicados.


Contudo, a partir de hoje, nenhum comentário/bosta merecerá qualquer resposta do administrador deste blogue.

Só os comentários que discutam os temas, ideias e posições postadas ou outras questões sérias que se enquadrem no âmbito deste blogue -independentemente das posições defendidas - serão objecto de resposta. E, mesmo assim, só e  quando o administrador do blogue assim o entender.

O objectivo central deste blogue não é, nem nunca foi, promover o debate entre o "dono" do blogue e os outros.

Bem pelo contrário, foi criar um espaço de LIBERDADE, sem CENSURA, onde se pudesse debater problemas, ideias, projectos, políticas que tenham a ver com a nossa vida, em Tomar ou noutra comunidade mais ampla - a região, o País, a Europa, o Mundo. 
E se muitas vezes o nome de fulano ou cicrano vêm mais "à baila", é porque eles próprios personificam ideias e políticas que, em nossa opinião, têm levado e continuam a levar Tomar e o país para o fundo. É porque são os "pontas de lança" de uma violenta intoxicação ideológica que apenas visa branquear os verdadeiros responsáveis, acusar "peões" e responsabilizar a generalidade dos Tomarenses e dos Portugueses pela catástrofe que estão a viver. 

E não se enganou ninguém. Foi esclarecido, desde o 1º post, o nosso posicionamento à esquerda. Mas SEM COLEIRA partidária.

Sabíamos e sabemos, desde o 1º minuto, que não íamos agradar a toda a gente. Não ignorávamos que, aqui ou acolá, até podíamos ser incompreendidos por pessoas que respeitamos, como já aconteceu.

Temos plena consciência que estamos a INCOMODAR uns tantos, sobretudo os "instalados" e os seus procuradores encartados. Enquanto isso acontecer, estamos a cumprir o nosso desígnio.

E não vamos MUDAR DE RUMO.

Se algum dia "sairmos do ar" sem dar qualquer explicação, é porque a DEMOCRACIA está em risco muito sério.

Porque, como diz o "outro", "...eles andem aí..."


VL

6 comentários:

  1. Sr. Virgilio Lopes, aconselho-o a fazer como faço nos Blogues Thomar Vrbe et alter, proibir o anonimato e efectuar gravação preventiva de I.P. (que é o endereço da máquina que para efeitos legais é a única via de procedimento contra fraudes e/ou crimes atentatórios).

    Bem sei que não tenho escrito ultimamente, mas estão todos convidados a visitar o Thomar Vrbe.

    Aproveito para chamar a atenção que na página Facebook do Thomar Vrbe, existe um Grupo: "Mais Thomar" para discussão e elaboração de um documento (vulgo programa) para o Município de Tomar.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão.

    Este blog é um caso de sucesso.

    Seguidores não tem e comentadores identificados,exceptuando os heterónimos...
    Lide bem com a azia e a trafulhice.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Virgílio Alves,

    Registo os seus conselhos e os seus convites, que agradeço.
    Contudo, no que toca a proíbir o anonimato, não o vou fazer.
    Por quatro razões:
    1ª - Como já reafirmei neste post, " Respeitando uma posição de princípio e o compromisso de não censurar/eliminar qualquer comentário, todos serão publicados."
    2ª - Porque nem todos os comentários subscritos como anónimos ou com um "nickname" são BOSTA. Alguns,infelizmente poucos até agora, apesar das fortes e legítimas discordâncias manifestadas e até de alguma contundência de expressões ou palavras usadas, não visam ofender. Visam apenas o debate frontal, livre, independente, que aqui se privilegia.
    3ª - Privilegio o conteúdo em relação à forma. Ou seja, estou farto de ver e ler comentários anónimos ou sob "nickname" carregados de conteúdo, frontais mas correctos, revelando grande honestidade intelectual, apenas motivados por um debate livre e são de ideias, de projectos, de problemas, de soluções, de políticas. Como já vi e li muitos comentários assinados, parecidos com esta "ganga" que aqui, e em muitos outros blogues, se enfrenta.
    4ª - Acaba por ser bom que os leitores do blogue tomem contacto com o "elevado" nível desta escumalha de serviço, especializada em BOSTAR. É que, sem se darem conta, estão a a valorizar o que lhes é encomendado escarnear, e a fazer uma ÓPTIMA PROPAGANDA aos seus AMOS, que todos conhecemos.

    ResponderEliminar
  4. No velho estilo do Partido!

    Quem sabe nunca esquece.

    Parabéns! Ainda não estás gá-gá.

    ResponderEliminar
  5. Você é que sabe. Boa continuação/sorte em aturar isto, tiro o meu chapéu, porque eu não o faria.

    Ao anónimo das 16h01, se eu estivesse gaga, com a idade que tenho, era atrasado como o senhor. Felizmente que não.

    ResponderEliminar
  6. Heterónimo o comentário era para o outro.
    Organizem-se!

    ResponderEliminar

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.