sexta-feira, 18 de maio de 2012

FUMO SEM FOGO ?

                                                                                                                                                               25



18.05.2012 20:40

Conselho de Redação do Público denuncia ameaças de Miguel Relvas sobre jornal


Lusa


O Conselho de Redação do Público denunciou hoje que o ministro dos Assuntos Parlamentares ameaçou com um "blackout" governamental sobre o jornal e a divulgação pública de dados pessoais de uma jornalista, por causa de uma notícia, que não foi publicada.

A denúncia, divulgada em comunicado, surgiu depois de a jornalista visada, Maria José Oliveira, ter pedido ao Conselho de Redação (CR) que "analisasse uma série de episódios ocorridos na quarta-feira", em que o ministro "queixou-se ao jornal de estar a ser perseguido, ameaçando a jornalista e o Público se fosse publicada uma determinada notícia".
A notícia, que pretendia evidenciar "as incongruências" das declarações de Miguel Relvas, na terça-feira, no Parlamento, sobre o caso das Secretas, não foi publicada, justificando a direção do diário, numa nota, que "não havia matéria publicável", tendo a decisão sito tomada antes de conhecer as ameaças do ministro.
Segundo o comunicado do CR do Público, o ministro dos Assuntos Parlamentares, que tutela a comunicação social, "terá dito que, se o jornal publicasse a notícia, enviaria uma queixa" ao regulador, "promoveria um 'blackout' de todos os ministros em relação ao Público e divulgaria, na Internet, dados da vida privada da jornalista".
As ameaças, que o CR considera "intoleráveis", foram feitas, de acordo com a mesma nota, num primeiro contacto telefónico à editora de Política e reiteradas num segundo telefonema.

Lusa

2 comentários:

  1. O blog é fraco.
    Dos piores que tenho visitado.Textos muito frouxos com uma componente sectária grande e maldicência gratuita. Estilo contra tudo e todos que o virtuoso sou eu.
    Não admira que faltem comentários(os que surgem parecem contratados) .Anónimos? Maioritáriamente neste blog?
    Estranho!
    Mas fica para os pobres de espirito e membros do club.

    A asneira é livre( depois do 25 de Abril e,mais tarde,do desmantelamento Sá URSS).

    ResponderEliminar

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.