quarta-feira, 30 de maio de 2012

Venturas e desventuras do FIEL PROCURADOR do "estadista" RELVAS ...

                                                                                                                                                              31



A "FOLHA DO RELVAS", vulgo "TaD", pelas vozes do 1º e  2º procuradores oficiais locais do "dito", após alguns dias de silêncio, acaba de publicitar as orientações e desabafos de "S.Exa.". 

Assim, proclama o 1º procurador :

Primeiro titula:

"Relvas determinado na prossecução do que tem de ser feito"


Depois confidencia :

"O ministro referiu-nos..." (a nós, seus procuradores)


"Sobre os ataques de que tem vindo a ser alvo, que considera infelizmente normais nas democracias de tipo ocidental, admitiu ter cometido alguns erros, fruto do desgaste provocado por uma denodada acção em prol do bem comum. Confessou-se determinado na prossecução do que tem de ser feito para que o país possa retomar a senda do progresso, ao mesmo tempo que não exclui inteiramente a eventualidade de seguir a via do ex-governante socialista Jorge Coelho: abandonar a política, transitando para o mundo dos negócios, em África e no Brasil."

Ou seja, deixa já as portas abertas para qualquer desfecho.

E se assim for, digo eu, lá voltaremos a ouvir falar na "FINERTEC" do seu "antigo" patrão Braz da Silva, também alegadamente ligado ao "espião" Jorge Silva Carvalho.
E do seu amigo DIRCEU do "mensalão" e da GIBB-Prointec Brasil ou GIBB Portugal e, quem sabe, do seu amigo Agostinho Branquinho, "boss" da ONGOING no Brasil.
Talvez venhamos a conhecer os "altos e meritórios serviços" que, em muito pouco tempo, fundamentaram a atribuição do título de "cidadão honorário do Rio de Janeiro".

E por fim hoje, completamente a despropósito do livro de João Ricardo Pedro, diz, num tom misto de desgosto e crença :


"Quando continua em curso no país uma manhosa manobra de assassinato de carácter, em mais uma tentativa desesperada para destabilizar um governo que está a fazer o que tem de ser feito, "because there is no alternative",..."

Mas já levou resposta :

"Bloggertemplário"  disse...



DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Está bem abelha....

Tens andado tão bem nas últimas semanas, direitinho, reposicionaste o teu blogue no espaço certo, tal qual como nasceu, para o que nasceu, e voltaste à "doideira" que te leva a perder. Pior é teres estado à espera que o safardana político, em estrebucho, vomitasse. Desculpa lá, mas esta tua intervenção é tardia e revela hesitação. Esperaste pelas habituais manobras de reanimação da imprensa manipulada. O mesmo fizeste em relação a J. Sócrates: quando a perseguição inquisitorial caíu sobre ele, abandonaste o homem, e como foi vencido... Neste caso tentas recolar. É na crista das ondas revoltas e medonhas que manifestamos a nossa solidariedade, as nossas causas e convicções. No lugar do PERIGOSO punha-me a pau contigo... O teu socorro é duvidoso, por tardio. Não merecias mais a minha confiança. Zarpaste. Não estavas cá.

Mas prontos! Vou aparecendo por aqui até que a porta esteja aberta."


       Solícito... logo aparece o 2º procurador, velho amigo do "estadista" e "compagnon de route" na viagem EUROMEDIC / EUROCLÍNICS:
  
"Bloggeralexandre leal  disse...
Pois é Professor,tem razão,
Existe de facto uma nova modalidade desportiva para os órfãos do Engenheiro Dominical e outros virtuosos e donos da verdade: o tiro ao Relvas!
Conseguem por cá fora o que de pior têm. Se ao menos lhes fizesse bem...
De resto, a vida vem provando que tinham razão os alertas que aqui deixámos em :
 
 
 
 
bem como em posts anteriores e nalguns comentários/resposta a leitores deste blogue.
 
 
DEIXEMOS AGORA CORRER OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS DA POUCA-VERGONHA...
VL

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.