segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EM NOME DA TRANSPARÊNCIA E DA ÉTICA POLÍTICA




Impõe-se a divulgação pública imediata dos termos do acordo de governação da Câmara de Tomar, estabelecido entre o PS e a CDU.

É público e sabido que votei em Bruno Graça e que apelei ao voto na sua candidatura, explicando porquê.

Não estou a colocar esta questão por qualquer desconfiança em relação à postura política de Bruno Graça ou por qualquer discordância (em tese) relativamente a esse acordo com o PS local. 

Suscito-a por duas razões :

1º - Por um questão de princípio.

2º - Porque não tenho a menor confiança e respeito pelo real mandante do PS de Tomar e verdadeiro novo "presidente" da Câmara - Luís Ferreira de seu nome.


A CDU e Bruno Graça não deverão ignorar os riscos que resultam de uma aliança local com o PS, tendo em conta a sinistra figura do "pulhítico" Luís Ferreira e o seu percurso político-"profissional".

Para tal indivíduo, a acção e alianças políticas têm um mero carácter instrumental.

Nada me surpreenderá que sendo formalmente chefe de gabinete da Presidente eleita, venha a actuar como o "autêntico" presidente, substituindo-se àquela, desautorizando-a, interferindo ilegitimamente nas funções delegadas nos vereadores com pelouros, sem excepção.

Procurando espalhar os seus súbditos por todo o aparelho da Câmara, criando um sistema pessoal de controle e influência nas decisões intermédias e dando "trabalho" aos muitos boys e girls sedentos de tacho e mordomias.

É absolutamente expectável que, mais cedo que tarde, esteja na origem de conflitos que levem à ingovernabilidade e paralisação da nova Câmara, assente numa nova maioria.

Nada me surpreenderá que, pela sua acção e atitudes sem escrúpulos, venha a estar no centro de RUPTURAS que podem ir desde a coligação aos outros vereadores do PS e até à pessoal e familiar. Neste caso, se a "marida" Presidente perceber bem a natureza real do "bicho" e reagir com firmeza e sem tibiezas ao aprendiz de "Conde de Abranhos".

Até porque, a partir de agora, deixou de estar tão dependente (politicamente) do figurão.


Por isso, aqui deixo o AVISO :

ALERTA Bruno Graça !

ALERTA Tomarenses !


E oxalá me engane...para bem de TOMAR e dos Tomarenses.


VL

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.