quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ANABELA FREITAS prepara o terreno...



Em declarações à Rádio Hertz, que transcrevemos na íntegra, Anabela Freitas confessa compasso de espera na nomeação do pulhítico Luís Ferreira, mas prepara o terreno para o que ele já anunciou na Câmara de Alpiarça e ao que declarou ao "Jornal Alpiarcense", conforme transcrição que fizemos em post anterior.

E fê-lo sem qualquer problema ou reserva. Porquê ?

Porque é ele que manda no PS e virá a mandar na Câmara de Tomar, até que o deixem...

Ele sabe que, desde 2005, só consegue exercer poder, no PS e nalguma instituição, através de interposta pessoa que se submeta incondicionalmente aos seus ditames.

Foi assim com Hugo Cristóvão (agora também vereador), foi assim com a marida Anabela Freitas (agora formalmente presidenta), começou assim (mas acabou mal) com José Vitorino.

Aliás, o dito cujo só apareceu em 4º lugar na lista para a AM e andou mediaticamente sumido nos últimos meses porque ele corria para "presidente" efectivo, sem ser eleito.

Porque jamais alguém o elegeria se tivesse sido ele o cabeça de lista do PS.

Mas leiamos o que Anabela confessa no final da declaração à Rádio Hertz :



TOMAR - Anabela Freitas aborda cenário levantado nas redes sociais e garante que não foi feita qualquer nomeação para Luís Ferreira

As redes sociais têm sofrido alguma agitação, em Tomar, perante um cenário que dá conta de que Luís Ferreira, ex-vereador da Câmara Municipal, poderá ser chefe de gabinete da presidente Anabela Freitas. Para os críticos, não estará em causa a nomeação para o cargo mas sim o facto do recém-eleito para a Assembleia ser companheiro da autarca.

Na recente entrevista feita pela Hertz, Anabela Freitas foi questionada sobre estes rumores e não fugiu à questão, sublinhando que ainda não fez qualquer nomeação: «Já ouvi falar nisso mas o certo é que nunca ninguém me ouviu falar sobre essa situação. É da minha única e exclusiva responsabilidade nomear chefe de gabinetes, adjuntos e secretários... Mas não nomeei ninguém e só o farei quando entender que isso for necessário. Tenho a possibilidade de nomear até cinco pessoas, tendo em conta a presidência e a vereação, mas a verdade é que não nomeei ninguém. Há funcionários da autarquia que podem assegurar grande parte desse trabalho. E é com a prata da casa que vamos trabalhar. Mas não estou a dizer que não vou nomear porque tudo irá depender do nível de trabalho que cada um dos vereadores possa ter. Não posso exigir aos serviços que trabalhem em gestão partilhada de recursos e depois, no meu gabinete, ter não sei quantas pessoas e cada vereador dispor do seu secretário, se bem que a Lei já nem permita isso». Perante a insistência para tentar perceber se Luís Ferreira será uma hipótese para o cargo, Anabela Freitas vestiu a pele de cidadã para sublinhar que a competência deve falar mais alto na escolha da ocupação de lugares e não aquilo que a pessoa em causa faz na vida privada: «Compreendo que as pessoas possam falar sobre essa situação mas, repito, nunca falei sobre isso nem nunca irei falar. Quando tiver que decidir, irei fazê-lo face ao que seja uma mais-valia dentro da autarquia... Sei perfeitamente aquilo que me está a perguntar pois também oiço os comentários, recebo mensagens e telefones porque alguém, nem sei quem, se lembrou de avançar com este cenário... Nunca falei com ninguém sobre isso. Aliás, nem com os próprios vereadores discutimos, sequer, quem vamos nomear porque partimos desse princípio de trabalhar sem nomeações nestes primeiros dois, três meses para ver o que conseguimos fazer. Mas deixe-me dizer-lhe que devem ser escolhidos os melhores para os diferentes lugares... E acho que as pessoas valem enquanto indivíduos e não por com quem andam e com quem vivem. Vejamos: é alguém condenado em Tribunal? Não! É polémico? É! Demonstrou trabalho quando lá esteve? Demonstrou! Se assim fosse, qual era o problema? Só porque vive comigo? Uma coisa é a Anabela ser presidente, outra é ser cidadã. E antes de ser presidente, sou cidadã. E sei bem dissociar as duas condições».

2013-10-29 18:23:06

É um ESCÂNDALO !
É uma FRAUDE POLÍTICA !
É uma VERGONHA !

É o VALE TUDO !

LUÍS FERREIRA é o RELVAS do PS TOMAR !

Muito mais manhoso...embora menos esperto e astuto.

A minha esperança e julgo que de muitos tomarenses (mesmo de muitos que não votaram nele) reside em BRUNO GRAÇA, que julgo não aceitará ser dirigido por um "presidente" não eleito.


VL




2 comentários:

  1. Olhe o que fizeram aqui em Loures!
    Desde a mulher ao irmão aos cunhados à filha à nora, à mãe aos sobrinhos do presidente e dos vereadores,
    valeu tudo, durante 12 anos!
    Não se ponham a pau, não!

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo.
    E, quanto a Tomar, Luís Ferreira e Hugo Cristóvão são irmãos maçónicos do Miguel Relvas no GOL.
    Só não sei se a marida presidenta do Ferreira será ou não do GOL feminino. O que, a ser eventualmente verdade, nada me surpreenderia.
    Oxalá o Bruno Graça tenha o discernimento e firmeza necessária para não pactuar com as nomeações que estão na calha.

    ResponderEliminar

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.