segunda-feira, 18 de junho de 2012

SERÁ VERDADE ? SERÁ POSSÍVEL ? LI BEM ?

                                                                                                                                                            40


"O Templário", na sua edição on-line, noticia :


» ÚLTIMA HORA






(Política)
PSD vai recandidatar atuais presidentes de câmara
(© Jornal O Templário, em 18-06-2012 18:29, por Jornal O Templário)


As exceções são os que atingem o número limite de mandatos

A direção do PSD tenciona apresentar como candidatos às eleições autárquicas de 2013 todos os presidentes de câmara que se encontram em funções e que não estão em limite de mandato. É o caso de Carlos Carrão, atual presidente da Câmara de Tomar.
Segundo a edição online do semanário Sol “os sociais-democratas já estão a preparar as eleições de Outubro de 2013. E o documento com os princípios orientadores das autárquicas e o perfil dos candidatos, que foi elaborado pela comissão coordenadora autárquica, já está concluído e vai ser aprovado pela Comissão Política do PSD no dia 26 de Junho e, depois, submetido a votação no Conselho Nacional agendado para 4 de Julho.”
Depois de aprovado este documento, a direção do PSD tenciona iniciar o processo de lançamento de candidaturas ainda antes do Verão.

A ser verdade, ou por outras palavras, a confirmar-se a notícia de uma tal decisão não podemos deixar de nos interrogar.

A CPC de Tomar do PSD cauciona e apoia a candidatura de Carrão, a quem acusa públicamente de não dar satisfações ao partido e de não seguir as orientações políticas que são por este definidas ?

Ou será que Carrão é o candidato imposto por Miguel Relvas, de quem foi sempre um obediente servo, para não dizer "peão" ?

Afinal é Relvas que continua a por e dispor no PSD, apesar de "não fazer parte" dos seus órgãos dirigentes nacionais e de estar envolvido em escandaleiras que estão longe de estar esclarecidas ?

É desta que o ultra-relvista Rebelo perde as ilusões e esperanças de algum dia ser candidato a "maire" nabantino ?

O PSD de Tomar está tão pobre, paupérrimo até, a ponto de não ter uma ou mais alternativas a apresentar à Direcção Nacional ?

Ou haverá quem, depois de terem ganho várias eleições com Paiva e depois com Corvêlo, julga que até com um qualquer "peão" como candidato terão a vitória sempre garantida ?

Só se for por absoluto demérito dos outros concorrentes. Digo eu.

Esperemos pelas respostas políticas de uns e de outros - PSD local e oposição.

E que a generalidade dos comentários provenha de comentadores que desejam o debate político sério e não dos "comentaristas de serviço" que só servem para produzir "junk" fedorento, ou seja, lixo mal cheiroso.


VL

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.