Arquivo do blogue

terça-feira, 24 de julho de 2012

RELVAS já impôs a sua vontade ?

                                                                                                                 64




O PROCURADOR do "chanceler" afirma, categóricamente, sem papas na língua :


"Lá para Setembro/Outubro será então tempo para novidades. Entretanto, Tomar a dianteira pode avançar que para as próximas autárquicas A - Carlos Carrão é uma carta fora do baralho e disso já terá sido informado pelos seus companheiros; B - A próxima lista laranja integrará praticamente só gente nova, não envolvida nestes últimos mandatos autárquicos, o que se compreende; C - João Tenreiro poderá vir a ser o segundo da lista; D - O cabeça de lista será um tomarense com gabarito, estofo, coragem e um programa sólido, mas sem filiação partidária nem anterior ligação à autarquia como eleito...?
É só esperar para ver."


NÓS perguntamos :


1 - Quem decidiu ? Como ? Quando ?
2 - Quem comunicou ao Carrão e aos outros a "limpeza geral" ? Quando ? Quais as reações, já que não são públicas ?
3 - Quem são os novos ? É "gente nova" pela idade ou pela virgindade política ?
4 - Quem será o "tomarense com gabarito, estofo, coragem e um programa sólido, mas sem filiação partidária nem anterior ligação à autarquia como eleito...? "

E aqui é que, sendo escrito pelo narcisista REBELO, a porca torce o rabo...

Salvo preciosidades semânticas este é um verdadeiro AUTO-RETRATO de S. Exa. D. Rebelo.

Além de que Rebelo já tinha definido este perfil há várias semanas.

Lembram-se disto, que aqui reproduzimos ?

========================
Diz o OFERECIDO RR (relvista Rebelo) :



"Resta a situação do PSD nabantino. O seu tradicional motor afastou-se de facto, assoberbado com funções bem mais nobres e importantes para o País e, bem vistas as coisas, também para Tomar. Os seguidores que deixou na Praça da República são boas pessoas, mas seria uma ofensa à verdade considerá-los de primeira ou mesmo de segunda água em matéria política e de gestão. Sabedores disto, os opositores locais do actual ministro-adjunto do primeiro-ministro já conseguiram cumprir com empenho e com êxito a primeira parte da sua espinhosa tarefa -o branqueamento político. É já consensual no seio da opinião pública que nada têm a ver com os que estão. Faltam as outras duas: 1 - Arranjar um cabeça de lista corajoso, experiente, credível e compatível com a tragédia local; 2 - Elaborar um programa simultaneamente realista, entendível pelo eleitorado e susceptível de alavancar a ansiada retoma, iniciando a reanimação de um concelho em paragem cardíaca.







Quanto ao primeiro, não vai ser nada fácil. Como bem referiu Rui Rio, nas autarquias muito endividadas, deviam ser nomeadas comissões administrativas, em vez de haver eleições, pois os autarcas seguintes não poderão fazer praticamente nada, apesar de eventualmente não terem culpa nenhuma do descalabro. Terá sido sobretudo nisto que pensou António Lourenço Santos, para declinar o "honroso" encargo, nesta altura envenenado? Qualquer que seja a resposta, a realidade já é outra. Fala-se agora com insistência naquele senhor Cupertino, que endereçou uma enigmática carta aberta ao presidente da câmara, nas colunas de Cidade de Tomar, há duas ou três semanas.
Dizem tratar-se de um brilhante empresário, "que não precisa da câmara para nada, porque está cheio de dinheiro". A ser assim, Tomar estará já na posição de um clube desportivo falido, que só um mecenas poderá ressuscitar, faltando agora apurar se o dito senhor nababo nabantino também estará farto de estar bem. Pronto portanto para aceder ao inferno que é o império burocrático da Praça da República.
Sobre o outro ponto, o programa, as coisas também não são nada fáceis. O PSD nunca soube fazer coisas dessas, não há dinheiro para espatifar com empreendimentos megalómanos de ostentação e aquela palermice do CEDRU praticamente esgotou-se. Falta apenas a Várzea Grande e pouco mais. A rampa é cada vez mais íngreme..."
========================


E que então comentámos assim :



Digamos que os sublinhados poderiam adaptar-se aos considerandos de uma proposta, faltando apenas a conclusão.
Que bem poderia ser do género:

Face a esta trágica situação, só resta uma alternativa, uma messiânica alternativa :

Convidar António Rebelo.

Porquê?

Ele não diz no post...mas julga-se o "cabeça de lista corajoso, experiente, credível e compatível com a tragédia local " e o proprietário exclusivo do "programa simultaneamente realista, entendível pelo eleitorado e susceptível de alavancar a ansiada retoma, iniciando a reanimação de um concelho em paragem cardíaca. ".

E tem o direito de assim se considerar, pese embora estarmos muito longe de isso, uma coisa e outra, serem uma evidência clara para a esmagadora maioria dos cidadãos do concelho (ou sequer da cidade).

De qualquer forma, só tem de se apresentar a votos, com ou sem o apoio do admirado e venerado MOTOR (Relvas) , na lista do PSD ou numa nova candidatura independente.

Confesso que gostaria imenso que Sua Excelência se apresentasse, até e sobretudo para aferir as virtuosidades do anunciado programa milagroso que insiste em manter guardado no cofre forte, qual segredo de Estado "ultra-classificado"?


E terminamos como começámos :
O que tem o RELVAS a ver com isto ?
Qual a relação actual da CPC do PSD com Relvas, contra o qual se candidatou e venceu nas penúltimas eleições internas e que agora, nas mais recentes eleições para a Concelhia, sem Relvas a dar a cara, derrotou CARRÃO, velho peão relvista ?
Mas de uma coisa podemos estar certos :
SÓ Relvas ou relvistas podem ter "soprado" algo para D. Rebelo. Seja verdade ou "bluff" para ver as primeiras reações dos "carrõezitos" e das diversas concorrências.
EXPLIQUEM-SE !!!...
VL

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.