Arquivo do blogue

sexta-feira, 27 de julho de 2012

RELVAS, a NOVA maçonaria e os "SOCIALISTAS MODERNOS" ...

                                                                                                                67




AOS TOMARENSES,

A todos aqueles que não sendo TOMARENSES (de nascimento ou adopção de coração) visitam regularmente este blogue.



Reproduzo abaixo dois comentários publicados no blogue tomarense "Algures Aqui" :


Enviar um comentário para:algures aqui


"as mordomias de Relvas"

2 Comentários- Mostrar mensagem originalFechar comentários


1 – 2 de 2
Este, o 1º, da autoria de algum amigo de António Rebelo, procurador principal e encartado de Miguel Relvas em Tomar :
AnónimoAnónimo disse...
LEIA COM MUITA ATENÇÃO!

Saiba as verdadeiras razões para a perseguição vergonhosa a que Miguel Relvas tem sido sujeito.


TOMAR A DIANTEIRA: SACANICE REFINADA
tomaradianteira.blogspot.com
7:16 PM, Julho 26, 2012


Este, o 2º, da autoria do dono do blogue, Hugo Cristóvão de seu nome, ex-presidente da Comissão Política Concelhia do PS (2 mandatos) e actual vogal do PS na Assembleia Municipal de Tomar :
BloggerHugo Cristóvão disse...
Para o senhor que quer vir promover o seu blogue e cujos comentários não autorizei, saiba que a razão se deve cumulativamente a:
- não tenho grande apreço por blogues anónimos cujo fim é "malhar" pessoas. Já houve vários em Tomar, duraram pouco;
- o seu blogue nem sequer o é, é um amontoado de supostas denúncias, entre insultos e regra geral, uma linguagem pouco séria e digna;
- o gosto estético é muito duvidoso, e nem sequer permite uma leitura.

Portanto, quando fizer um blogue que eu entenda cumprir os mínimos, terei todo o gosto em ajudar a promovê-lo - desculpe lá, não tem nada que ver com opiniões diferentes das minhas, pelo contrário, prezo a opinião contrária e a discussão desses contrários.

O seu blogue infelizmente não cumpre esses mínimos. Pode não concordar, mas aqui neste blogue, as regras são as minhas.

2:35 PM, Julho 27, 2012


Este comentário deste "socialista moderno" pretende dar resposta a dois comentários que deixei no seu blogue e que ele, em nome dos "valores" que explana, censurou, não publicou.


Respondi-lhe com o comentário que a seguir reproduzo e que voltou a ser censurado :


A sua "resposta" é esclarecedora.
Não gosta do meu blogue porque:
 - O meu blogue é tão anónimo quanto o de JORGE FERREIRA foi até ao seu desaparecimento. Portanto, o problema reside na duplicidade de critérios ou, em última instância, à sua não concordância com as opiniões expressas.
 - O meu blogue  "nem sequer o é, é um amontoado de supostas denúncias, entre insultos e regra geral, uma linguagem pouco séria e digna". Conviria então que demonstrasse essa sua opinião e, mais do que isso, não vedasse aos seus leitores que o não conheçam, a eventualidade de o quererem fazer. Caso contrário, trata-se de ocultação e censura pura e dura. Bem ao contrário, no meu blogue publicam-se todos os comentários, sem qualquer excepção. As opiniões, mesmo que sob a forma de insulto, apenas responsabilizam os seus autores, anónimos ou não. Para mim, apenas reservo o direito de dar ou não resposta. São formas diferentes de ser democrata e de encarar a democracia. Trata-se assim, mais uma vez, de delito de opinião e/ou postura a estar na base da sua "democrática" censura.
 - Finalmente, pasme-se (!), censura por razões estéticas que, somadas às de conteúdo, o transformam no "SOUSA LARA nabantino".

Mas olhe Sr. Hugo Cristóvão, este meu humilde blogue já conta, só neste mês, com mais de 7.000 visitas.
Certamente todos analfabetos, incultos, energúmenos desqualificados, com gostos estéticos aberrantes, perigosos admiradores de prosa insultuosa, pouco séria e pouco digna.
Digamos que, mais ou menos, um verdadeiro bando de malfeitores.
Para quem diz : "...prezo a opinião contrária e a discussão desses contrários."
Para quem, altaneiro, afirma : "Portanto, quando fizer um blogue que eu entenda cumprir os mínimos, terei todo o gosto em ajudar a promovê-lo..."
Só tenho uma resposta a dar :
CRESÇA (políticamente, cívicamente, éticamente) E  APAREÇA.
Porque não será de si que terei de receber quaisquer lições nessas matérias.
Quando você ainda era um "esboço" de gente, já eu e muitos milhares de outros éramos democratas e lutávamos pela DEMOCRACIA que hoje lhe permite o dislate e a arrogância que, infantilmente, faz gala em exibir.
É práticamente certo que esta minha resposta à sua petulante personagem de democrata e até socialista não passe no seu CRIVO estético dos "mínimos".

Mas pode estar certo de que não deixará de vir a público no meu "abjecto" blogue.

Com uma certeza e garantia :

Qualquer comentário seu ou dos seus amigalhaços, anónimo ou não, será sempre publicado. SEMPRE !

Independentemente do meu juízo de valor em relação ao seu conteúdo.

Tal como já disse atrás, apenas reservo para mim o direito de responder ou não responder.

De resto, passe bem com as suas "regras", qual disfarce para liquidar a liberdade de expressão, sempre que a mesma atinja a sua opinião, a sua postura, a dos seus correlegionários, a dos seus "irmãos" do AVENTAL,COMPASSO E ESQUADRO.

Virgílio Lopes

POIS...


Este "socialista moderno" julga, do alto da sua arrogância e petulância que a História e o ideário Socialista nasceram quando deixou de andar de calções...

Este "socialista moderno" é "irmão" de Miguel Relvas, irmão de avental, irmão do GOL.

As "irmandades" da NOVA Maçonaria (que nada têm a ver com os velhos "maçons", combatentes pela Liberdade e pela Democracia), tomaram conta "disto"...

Se atentarmos apenas às partes sublinhadas do juramento dos bandidos da "COSA NOSTRA" siciliana, bem podíamos vê-lo adaptado a estes "novos maçons" do BLOCO CENTRAL DE INTERESSES que têm desgraçado o País e a nossa querida terra - TOMAR.


Deixo aqui a reprodução do juramento dos mafiosos, para que possam reflectir sobre o que acabo de escrever e lanço um desafio criativo a todos os leitores - façam "propostas" de adaptação deste juramento de Palermo ao que devia ser o juramento dos "maçons" da NOVA maçonaria. (Não se esqueçam de acrescentar que são "homens de bons costumes", como eles gostam de se auto-proclamar.)

"
«Estamos aqui reunidos para aceitar um novo membro. Entra, agora, na Honorável Sociedade da Cosa Nostra, a qual não acolhe senão valorosos e leais homens. Tu entras vivo e sairás morto. A pistola e o punhal são os instrumentos através dos quais vives e morres. Na tua vida, a Cosa Nostra vem em primeiro lugar. Antes da família, antes do teu país, antes de Deus. Deves acorrer-lhe assim que fores chamado, mesmo se a tua mãe, a tua mulher ou os teus filhos estiverem no seu leito de morte. Existem duas leis às quais deves obedecer sem restrição: nunca trairás os segredos da Cosa Nostra e nunca violarás ou tocarás na mulher ou nos filhos de outro membro. A violação de uma destas leis acarreta a morte sem julgamento, sem aviso. Ergue o teu dedo para fazer correr uma gota de sangue, pois este simboliza o teu nascimento na nossa família. Doravante seremos um até à morte. Agora, tu és um verdadeiro homem, um amico nostro, um soldato della famíglia

Texto do discurso de admissão para a Cosa Nostra.
Cosa Nostra de Eric Frattini  "

Só assim se pode entender uma outra posição política do Sr. HC como Tomarense, como socialista, como vogal da Assembleia Municipal, hoje publicada :

"Quanto a Relvas, não, não resolve nada demitir-se ou ser demitido, o governo está baseado naquela filosofia, quer Relvas lá esteja quer não.
E depois, eu já aqui o disse, por mim claro que não, não se deve demitir. Por mim deve lá estar o mais tempo possível da duração do governo - embora, convenhamos, vai ser difícil.

E na assembleia municipal igualmente, já disse e agi em conformidade. Por mim será presidente da assembleia até ao último dia do mandato - tem de explicar em que é que afinal andou a fazer aqueles gastos abusivos - mas por mim fica até ao fim."


















Ó "IRMANDADE" !!!

A quanto OBRIGAS...

Como diz o OUTRO:

"Que se lixem" os príncipios...
Está em causa um "mano"!!!



VL

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião só o responsabiliza a si, mesmo que dada com recurso ao anonimato.
Por essa razão, nenhum comentário será censurado. Todos serão publicados, sem excepção. Por mais insultuosos e repugnantes que possam ser, em relação a quem a quem quer que seja.
Só os seus autores sairão emporcalhados.
O julgamento e a sentença moral e cívica caberá aos leitores, exclusivamente.